In Comportamento

Como fazer boas escolhas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Pin It Share 0 Buffer 0 Filament.io 0 Flares ×

Como fazer boas escolhas muitas vezes é uma pergunta recorrente, já que diariamente, precisamos tomar diversas decisões, sejam essas grandes ou pequenas. O que vou vestir? O que vou comer? A que horas vou sair de casa?… Esses são apenas alguns exemplos. Muitas coisas decidimos até de forma automática, sem muito esforço. Mas certas questões demandam uma maior reflexão. Exemplo, “Devo entrar na faculdade/fazer uma pós-graduação/um novo curso?”, “Devo investir neste novo negócio?”, “Como faço para ter mais tempo para mim, cuidar da minha saúde?”. Como já mencionei, essas são apenas algumas situações que nos deparamos em algum momento de nossas vidas. Pode até ser que nenhum dos exemplos signifique algo grandioso para você. Mas tenho certeza que você enfrenta grandes questões!

Como tornar essas decisões menos desafiadoras e mais prazerosas? Muitas vezes, quando nos deparamos com algo, um dos primeiros questionamentos é: “devo ou não devo?,” enquanto, na verdade, seria importante também nos perguntarmos “Quero ou não quero?”. Muitas mulheres possuem clareza do que realmente querem ou não para suas vidas. Mas para aquelas que ainda estão no processo de autoconhecimento, vou compartilhar perguntas que me faço para obter clareza do que quero ou espero de uma determinada situação.

  • O quanto isso é importante para mim?
  • Que impacto isso trará para a minha vida?
  • Como isso afetará a mim, minha família e as pessoas que são importantes para mim?
  • Esta possibilidade é coerente com meus valores?
  • Quanto tempo vou levar para realizá-la?
  • Que sentimentos isso provoca em mim?
  • O retorno é compatível com o que quero e espero?
  • Possuo ferramentas e/ou os recursos necessários para realizá-la?

Essas perguntas são apenas algumas de tantas que você pode se fazer antes de tomar decisões, em especial as maiores, ou mais importantes para você. Não se compare a outras pessoas. É você que terá que colher os frutos de suas escolhas.

You Might Also Like

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- Pin It Share 0 Buffer 0 Filament.io 0 Flares ×